top of page
Buscar

Prefeitura confirma mais uma morte por covid-19 em Ibiá

Essa é a segunda morte ocorrida nessa terça-feira (02). Município tem nove pessoas hospitalizadas.


A Prefeitura de Ibiá confirmou na tarde desta terça-feira (2), através do boletim epidemiológico, mais uma morte causada por complicações da covid-19. Essa é a segunda morte ocorrida neste dia. O primeiro óbito foi de um idoso de 82 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu durante a manhã. Ele era interno do Lar Vicentino que contabilizou a quarta morte causada pela infecção. A outra morte ocorreu durante a tarde e vitimou uma idosa que também estava internada na UTI. Seguindo o protocolo padrão da covid-19, não houve velório. Com isso, o município soma agora 17 óbitos causados pela doença. O boletim também informa que, até o momento, 968 pessoas conseguiram se recuperar da infecção, o que representa 92,8% dos infectados.


Ainda de acordo com o boletim a cidade soma atualmente, 57 pessoas com o vírus ativo no corpo, sendo que, 48 estão cumprem isolamento domiciliar, 5 recebem tratamento em enfermarias e 4 estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Vacinas


A Prefeitura de Ibiá informou que o Município recebeu, nesta semana, mais 249 doses de vacina contra COVID-19, sendo 160 da Astrazeneca e 89 da Coronavac do Instituto Butantan. Ainda de acordo com a prefeitura, também já estão em Ibiá as 77 vacinas para aplicação da segunda dose, que irá ocorrer na próxima sexta-feira, dia 5 de fevereiro.


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde irá seguir o mesmo critério usado na primeira fase, que é o Plano Nacional de Vacinação. Serão vacinados os Idosos do Lar Vicentinho, que não foram vacinados na primeira etapa, e os que estão internados no Centro de Convivência de Acolhimento de Idosos.


Também serão vacinados os profissionais da área hospitalar, Santa Casa de Misericórdia Padre Eustáquio de Ibiá; profissionais da Atenção Primária, Unidades Básicas de Saúde e, profissionais dos laboratórios Vita Center e São Lucas, onde são realizados exames de COVID-19.


A vacinação começa nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, pelos profissionais da Santa Casa.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page