Buscar

Prefeitura de Ibiá amplia atuação dos agentes comunitários de saúde no município

Ação pretende proporcionar um melhor atendimento aos usuários do SUS.


Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação


Com o objetivo de ampliar a cobertura para todas as regiões de Ibiá e zona rural, a Administração 2021/2024, através de Processos Seletivos, contratou mais 16 Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), que já estão trabalhando em visita as residências. Com isso, todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), bem como os bairros, passam a ter suas equipes completas de ACS. Ou seja, a partir de agora o Município conta com cobertura ampla de acesso aos serviços de saúde em conformidade com a Política Nacional de Atenção Primária do Ministério da Saúde.


A ação irá proporcionar um melhor atendimento aos usuários do SUS, sendo que o papel do ACS é muito importante no acolhimento, pois é um membro da equipe de saúde que faz parte da comunidade, criando vínculos mais próximos com as famílias e um contato mais direto com sua UBS.


Para um melhor conhecimento da atuação dos ACS, aconteceu no último dia 02 de agosto, no anfiteatro da Câmara Municipal, uma capacitação introdutória direcionada a iniciação das novas contratadas. A capacitação teve como objetivos apresentar o papel e espaço de atuação e atribuições do ACS; conhecer a história do programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS); conhecer o Sistema Único de Saúde (SUS); compreender a ética e sua importância no ambiente de trabalho; reconhecer a importância do trabalho em equipe; reconhecer a importância da visita domiciliar e reconhecer a importância do cadastramento das famílias e compreender o fluxo das informações.

0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png