top of page
Buscar

Prefeitura de Ibiá Anuncia Assinatura de Projeto para Construção do Anel Viário

O Diretor Geral DER informou que o Governo de Minas já está concluindo a licitação para iniciar o projeto que vai ligar as rodovias estaduais MG-187 e MG-235.

Imagem: Aerofotos

A prefeitura de Ibiá anunciou uma notícia de grande importância para a região na tarde de quinta-feira (2). Na próxima semana, está prevista a assinatura do projeto que viabilizará a construção do tão aguardado anel viário, uma obra que impactará positivamente o fluxo de veículos, em especial os pesados, que transitam entre as Rodovias Estaduais MG-187 e MG-235.


Este projeto de infraestrutura é uma resposta aos desafios enfrentados diariamente pela comunidade local e por aqueles que percorrem as estradas que cortam a região. A travessia de veículos, em especial os caminhões de carga, dentro do perímetro urbano de Ibiá, tem sido uma fonte de preocupação, causando congestionamentos, desgaste das vias e riscos para a segurança dos moradores.


Além disso, o anel viário é estratégico para toda a região. Ibiá é um ponto de passagem fundamental entre diversas cidades vizinhas, como Araxá, São Gotardo, Patos de Minas, Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba. A nova via não só facilitará o tráfego intermunicipal, mas também contribuirá para o desenvolvimento econômico, promovendo o escoamento da produção agrícola e industrial da área.


O Diretor Geral DER, Rodrigo Tavares, informou que o Estado já está concluindo a licitação para iniciar o projeto, o qual deverá ser em breve anunciado.


A assinatura do projeto é um passo fundamental para o início da obra, que representa um grande avanço em termos de infraestrutura viária na região. A construção do anel viário de Ibiá é um exemplo de como o investimento em infraestrutura pode melhorar a qualidade de vida das comunidades e impulsionar o desenvolvimento regional.



Comentários


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page