top of page
Buscar

Prefeitura de Ibiá assinará convênio para recuperação ambiental

SUB-BACIA DO RIO MISERICÓRDIA SERÁ REVITALIZADA


Foto: Portal Brasil

Por: Caio Ranieri – Minas no Foco 

Uma boa notícia para a população de Ibiá e toda a região. A sub-bacia do Rio Misericórdia vai ser revitalizada. O prefeito Ivo Mendes Filho, acompanhado do secretário de Agricultura de Meio Ambiente, Marco Aurélio Pereira Paiva, estiveram em Brasília para assinarem, em conjunto com a direção do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBHA).

O convênio é da ordem de R$757.321,20 e foi firmado junto à Agência Nacional das Águas (Ana). O Rio Misericórdia corta a cidade e é um dos mais importantes rios de toda essa região, por isso a necessidade do projeto de recuperação da sub-bacia no Alto Paranaíba.

Uma reunião já foi realizada para se estabelecer o desenvolvimento imediato do projeto e outras devem acontecer em Ibiá para concluir esse processo.

NOSSA OPINIÃO

A recuperação do nosso Rio Misericórdia é sem dúvidas uma importante ação do governo municipal. Temos que nos consientizar que, qualquer projeto que tem como objetivo buscar melhorias para recuperar, conservar e preservar o ambiente por meio da implementação de ações que promovam o uso sustentável dos recursos naturais e também para melhoria das condições socioambientais da bacia e o aumento da quantidade e da qualidade da água é fundamental para nossa vida.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page