top of page
Buscar

Prefeitura de Ibiá começa a notificar contribuintes para quitar dívida


Uma das fontes de arrecadação municipal é o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e como muitas cidades, Ibiá tem um alto índice de inadimplência. O não pagamento deste imposto poderá trazer sérios aborrecimentos para os contribuintes como, sua inscrição em dívida ativa.

Pensando em resolver esse problema, a Prefeitura de Ibiá começou, nesta semana a notificar, via correios, todos os contribuintes que estão em dívida com o município.

Na notificação, a administração municipal, estipula um prazo de 15 dias para que o contribuinte regularize os débitos, os quais estão inclusos, correção monetária, juros de mora e multa. Se caso a dívida não for quitada, a mesma será inscrita em dívida ativa, de acordo com a lei municipal nº 1.340.

Junto com a notificação, o contribuinte está recebendo um panfleto denominado “Programa Recref” (recuperação de créditos fiscais), criado para ajudar o contribuinte quitar, em condições especiais, os débitos pendentes. No programa a prefeitura oferece descontos de até 80% sobre juros e multas.

Veja na tabela abaixo as condições oferecidas pela prefeitura.

TIPO DE PAGAMENTO

PORCENTAGEM DE DESCONTO SOBRE JUROS E MULTAS

À VISTA

80%

EM ATÉ 6 PARCELAS

60%

 EM ATÉ 12 PARCELAS

50%

 EM ATÉ 24 PARCELAS

25%

EM ATÉ 36 PARCELAS

10%

Essas condições só são válidas para contribuintes que devem até R$ 10.000,00. Para dívidas superiores, será permitido o parcelamento em até 60 prestações mensais e consecutivas, desde que a parcela corresponda a no mínimo 2,5% do valor total da dívida.

Para fazer a regularização dos débitos, o contribuinte deve comparecer à Receita Municipal, sita a Av. Tancredo Neves, nº 663, Centro (pavimento térreo), no horário de 8h às 11h30m e de 13h às 18h.

留言


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page