O município chegou a 23ª morte causada pela infecção. Maiorias das vítimas estão concentradas na faixa etária acima de 60 anos.
A Prefeitura de Ibiá confirmou no fim da tarde de hoje (1º/3), mais uma morte causada por complicações da covid-19. A vítima é uma mulher, que não teve sua idade divulgada. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora o município soma 23 mortes causadas pela doença, 17 delas ocorridas neste ano de 2021.
O número de pessoas que estão com o vírus ativo no corpo, subiu nos últimos dez dias, passando de 26 para 37. Das pessoas que estão doentes, 32 estão cumprindo isolamento domiciliar, 4 recebem tratamento em enfermarias e uma está internada em UTI.
Atualmente o município soma 1.162 registros da doença sendo que 1.102 pessoas já conseguiram se recuperar o que corresponde a 94,8% dos infectados.
Vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária tem dado continuidade no processo de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a prefeitura o município já aplicou 486 doses da vacina sendo, 358 em profissionais da saúde que atuam tanto na rede municipal como na particular e 128 idosos.
Ainda segundo a prefeitura, o município recebeu nesta segunda-feira (1º) mais 340 novas doses para dar continuidade na vacinação. Nesta nova etapa serão vacinados todos os idosos de 85 a 89 anos. Além dessa faixa etária, será iniciada a imunização de uma parcela dos idosos entre 80 e 84 anos e mais uma pequena parcela dos profissionais da saúde.
A vacinação dos idosos de 85 a 89 anos será no sistema de drive-thru, na Avenida Madre Maria de Jesus, ao lado do Colégio São José, no próximo sábado, dia 06, a partir das 8 horas. O atendimento será por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Para se vacinar, os idosos devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
Comentarios