top of page
Buscar

Prefeitura de Ibiá confirma mais uma morte causada pela covid-19

Vítima fatal é uma mulher que estava hospitalizada em Patos de Minas.


Mais uma morte causada pela covid-19 foi confirmada nesta segunda-feira (19), em Ibiá.


De acordo com informações apuradas por nossa equipe, a vítima fatal é uma mulher de 65 anos de idade, que estava hospitalizada em Patos de Minas. Ela morreu na última sexta-feira (16) e foi sepultada em Ibiá no sábado (17). Seguindo o protocolo padrão da covid-19, não houve velório.


Com o novo registro, Ibiá chega a 29 óbitos causados por complicações da covid-19. De acordo com informações do boletim epidemiológico, divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira (19), a cidade tem 43pessoas com o vírus ativo no corpo, sendo que, 34 estão cumprindo isolamento domiciliar e 9 estão hospitalizadas, sendo 5 em enfermarias e 4 em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).


Desde o início da pandemia a cidade já contabilizou 1.386 casos de infecções pela coid-19, sendo que 1.314 pacientes conseguiram vencer a batalha contra o vírus e se recuperaram.


Ocupação em UTIs

De acordo com levantamento feito por nossa equipe, a cidade de Araxá está com 100% de seus leitos de UTI ocupados. Em Patrocínio, 72% dos leitos de UTI da Santa Casa estão ocupados. Em Uberaba, cidade que possui o maior número de leitos de UTI na região, está com 80% de ocupação.


Vacinação

Em comunicado publicado publicado nas redes sociais, a prefeitura avisou que no dia 23/04, próxima sexta-feira, a população de 63 a 65 anos receberá a primeira dose do imunizante. No dia seguinte, a população de 70 a 79 anos vai receber a segunda dose da vacina. A vacinação vai acontecer no Terminal Rodoviário, em sistema Drive Thru.