Buscar

Prefeitura de Ibiá diz estar preparada para receber a vacina contra covid-19

Ministro da Saúde garante que os estados brasileiros irão receber as vacinas contra a COVID-19 em três ou quatro dias após a Anvisa aprovar o seu uso.


UBS José Olímpio Dias - Imagem: Google


A Prefeitura Municipal de Ibiá informou através de suas redes sociais, que o município já possui uma estrutura preparada para iniciar a imunização dos ibiaenses assim que o Ministério da Saúde aprovar as vacinas pela Anvisa e definir a data do começo da campanha de vacinação. De acordo com a prefeitura, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estão preparadas, possuindo estoque suficiente de seringas e agulhas para iniciar a vacinação. A prefeitura ainda informou que irá receber mais um quantitativo do Governo e que está providenciando novas compras, além de ampliação dos quadros de recursos humanos. O município conta com uma rede de frios bem estruturadas, com câmaras de armazenamento de vacinas com autonomia de 48 horas em caso de falta de energia, além de uma equipe capacitada e treinada para administração correta dos imunobiológicos.


No próximo domingo, dia 17, haverá uma reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para analisar os pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra a COVID-19. As solicitações, feitas pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), serão apreciadas pelos cinco integrantes do grupo. Os componentes da direção vão votar e, assim, definir sobre a liberação — ou não — dos imunizantes.


De acordo com Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, os estados brasileiros irão receber as vacinas contra a COVID-19 em três ou quatro dias após a Anvisa aprovar o seu uso.

"A vacina vai começar no Dia D, na Hora H, no Brasil. No primeiro dia que chegar a vacina, ou que a autorização for feita, a partir do terceiro ou quarto dia já estará nos estados e municípios para começar a vacinação no Brasil. A prioridade está dada, é o Brasil todo. Vamos fazer como exemplo para o mundo", disse o ministro.

0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png