top of page
Buscar

Prefeitura de Ibiá intensifica vacinação contra febre amarela

Nenhum caso suspeito foi registrado na cidade



A Prefeitura Municipal de Ibiá acionou sua Secretaria Municipal de Saúde que, juntamente com a Vigilância em Saúde montou um esquema especial para vacinar a população contra a febre amarela. A ação foi realizada no último sábado (18) durante a Feira Livre, na Praça Santa Cruz. De acordo com informações apuradas pelo Ibiá em Foco, agentes de saúde do município vacinaram cerca de mil pessoas durante mais de 8 horas de trabalho.


O esquema especial de vacinação foi executado pela Prefeitura depois que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) divulgou que exames realizados em amostras de um macaco encontrado morto na zona rural de Ibiá, no mês passado, comprovou que ele estava contaminado pelo vírus da febre amarela. Amostras de outro primata encontrado morto em Ibiá já estão sendo analisadas pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, e o resultado deve sair nos próximos dias.


De acordo com o governo de Minas Gerais, os números da doença não param de avançar. Relatório divulgado no último dia 17 aponta que o estado já registrou 1.012 notificações da doença em 42 municípios, sendo que desse total, 220 casos foram confirmados e 78 pessoas já morreram e outros 96 óbitos estão sob investigação. Esse já é o maior número de mortes registrado pela doença no país.

A vacinação em Ibiá continuará nos postos de saúde e será necessária a apresentação do cartão de vacina. Quem perdeu o cartão e não sabe se tomou a vacina corretamente, deverá tentar resgatar o histórico de vacinação junto à Secretaria Municipal de Saúde. Mesmo assim, caso não consiga descobrir se a imunização está em dias, pode-se iniciar um novo procedimento de vacinação, com a confecção de um novo cartão.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page