top of page
Buscar

Prefeitura de Ibiá já vacinou mais de 60% da população adulta com primeira dose

Segundo o município, 11.256 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante.


Campanha de vacinação contra Covid-19 em Ibiá. Foto: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.


O município de Ibiá já vacinou 61,5% da população adulta com a primeira dose da vacina contra COVID-19 e 18,1% estão totalmente imunizados. O levantamento foi feito pelo Ibiá em Foco, com base nos números divulgados pela prefeitura através do Vacinômetro. Os números revelam que, a cada cinco ibiaenses com 18 anos ou mais, três já receberam pelo menos uma dose do imunizante.


Nesta quarta-feira (28), o município fechará mais um ciclo de vacinação. Serão vacinados, com a segunda dose, adultos de 60, 61 e 62 anos, que foram vacinados nos dias 5 e 6 de maio com o imunizante Astrazeneca. A vacinação será realizada no Ginásio Poliesportivo Jiboião, das 8h às 12h.


Para ser vacinado, a pessoa deve apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.


Mais Vacina

O Governo de Minas divulgou na tarde de ontem (26), que o estado se prepara para receber, por parte do Ministério da Saúde, 878.040 unidades de imunizantes que deverão ser entregues entre esta terça (27) e quarta-feira (28).


Esta será a 32ª remessa de doses de vacinas contra a COVID-19 que o estado receberá. De acordo com informações do governo de Minas, chegarão ao estado 330.600 doses do imunizante da CoronaVac e 103.260 doses da AstraZeneca.


Como de costume, as doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, no Bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. Posteriormente, serão repassadas às 28 Unidades Regionais de Saúde.


Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page