top of page
Buscar

Prefeitura de Ibiá realiza últimos ajustes para a grande festa em homenagem ao trabalhador

A dupla sertaneja Emílio e Eduardo vai se apresentar durante o evento. Por medidas de segurança, ruas no entorno da Praça Santa Cruz foram isoladas.


A Prefeitura de Ibiá está finalizando os preparativos para a grande festa em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento vai acontecer nesta segunda-feira (1º/5) na Praça Santa Cruz, no Centro da cidade.


Os shows serão gratuitos e começam a partir das 17h com apresentação da dupla ibiaense Michele e Rogélio, cantando um repertório versátil, com sucessos do momento e hits que marcaram época. Em seguida, às 20h, a badalada dupla Emílio e Eduardo sobe no palco e promete animar o público em um grande show.


Os shows de Emílio e Eduardo são conhecidos por serem sempre animados e dançantes. Conhecidos no cenário musical pelo timbre diferenciado, a dupla costuma arrastar grandes públicos para suas apresentações.


Além das apresentações artísticas, o evento ainda contará com uma vasta praça de alimnetação, onde serão comercializadas bebidas e comidas típicas da região.


Segurança


Preocupados em garantir a segurança do público, os organizadores bloquearam as ruas que dão acesso à Praça Santa Cruz. A entrada do público será realizada ao lado do posto Zema. Todas as pessoas serão revistadas ao entrar na praça.

Ruas no entorno da Praça Santa Cruz, foram isoladas.


Além disso, o Poder Judiciário de Ibiá, através da Portaria 07/2023, proibiu a venda de qualquer tipo de bebida em recipientes de vidro e a venda de alimentos em espetos. A pessoa que desrespeitar essas medidas responderá pelo crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal, sendo conduzida, coercitivamente, à Delegacia de Polícia.


Sobre o dia do trabalhador


O Dia do Trabalhador ou Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio em vários países do mundo, incluindo o Brasil. A data foi instituída como feriado em homenagem aos trabalhadores e à luta por melhores condições de trabalho e direitos trabalhistas. A origem dessa comemoração remonta à Revolução Industrial do século XIX, que trouxe grandes mudanças nos meios de produção e na organização do trabalho. Com o tempo, os trabalhadores começaram a se organizar e lutar por melhores salários, horários de trabalho mais justos, segurança no local de trabalho e outros direitos trabalhistas. A primeira celebração do Dia do Trabalhador ocorreu em 1886 nos Estados Unidos, e a data foi adotada por diversos países ao longo do tempo. No Brasil, o Dia do Trabalhador foi oficializado em 1925 pelo então presidente Artur Bernardes. Com o passar dos anos, o 1º de maio também se tornou uma data simbólica para promover reflexões sobre a situação dos trabalhadores e a necessidade de avançar na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page