Buscar

Prefeitura de Ibiá realiza mutirão contra a dengue, chikungunya e zika vírus

A Prefeitura Municipal de Ibiá, através da Secretaria de Saúde promoveu neste último domingo (28), um grande mutirão de limpeza, contra a dengue, chikungunya e zika vírus. O principal objetivo dos trabalhos foi eliminar os focos dos mosquitos transmissores das doenças. O mutirão contou com o apoio de várias empresas da cidade e muitas pessoas que participaram voluntariamente.

A participação da população foi considerada satisfatória, com os moradores limpando o seu quintal e descartando objetos propícios ao acúmulo de água, locais onde os mosquitos se proliferam.

O trabalho foi realizado em todos os bairros da cidade, e foram recolhidos toneladas de lixo, contendo materiais recicláveis, que serão encaminhados para usina de reciclagem e outros tipos de materiais que serão levados para um aterro sanitário em Uberaba.

A Prefeitura informou que, mesmo com o sucesso do mutirão, serão necessários outros mutirões para recolher mais materiais das residências.

Vários moradores depositaram seu lixo na calçada, após a passagem do caminhão, nesses casos, o morador terá que solicitar o recolhimento do material diretamente na Vigilância Sanitária, através do telefone 3631-4702.

NOSSA OPINIÃO

Você também pode promover um mutirão toda semana, aí dentro da sua própria casa. Levante bem cedo, tome um bom café da manhã, e faça uma varredura em seu quintal. Recolha todo tipo de material que possa vir a ser transformar em um criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Agindo assim, você eliminará qualquer possibilidade do mosquito se reproduzir em sua casa. Participe, converse com seu vizinho sobre o assunto. Vamos juntos fazer a nossa parte.

#Cidade #MeioAmbiente #Saúde

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png