Buscar

Prefeitura de Ibiá vacina mais de 2.800 pessoas contra covid-19

O município já recebeu mais de 4 mil doses do Ministério da Saúde.


Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação


Desde quando começou a distribuição da vacina contra a covid-19, o município de Ibiá já recebeu 4.122 doses do imunizante. Desse montante as equipes de saúde da prefeitura já realizaram 2.805 aplicações, sendo que 1.174 pessoas receberam a vacina na primeira dose e 686 na segunda dose.


Na última sexta-feira, dia 09, a prefeitura realizou mais uma etapa de vacinação através do sistema Drive Thru, que aconteceu no Terminal Rodoviário, para a imunização de idosos com 68 anos ou mais.


Em pronunciamento na quinta-feira (8), o governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), pediu para que as prefeituras não estoquem vacinas. Segundo Zema, a ineficiência dos municípios na vacinação ocorre devido a estocagem de vacinas. O chefe do Executivo estadual creditou aos municípios possíveis dias sem a imunização do coronavírus.

“A vacina resolve nosso problema quando ela está aplicada no braço de quem precisa, e não dentro do refrigerador, do congelador, aguardando para ser vacinado. Tanto é que nesta última semana, juntamente com Ministério Público, juntamente com Associação Mineira de Municípios, nós tomamos uma série de medidas para agilizar mais ainda esse processo. Observamos que em algumas prefeituras o processo estava mais ágil e que em outras prefeituras havia formação de estoque. Nessas onde o processo está mais ágil, é onde estaremos direcionando essa reserva técnica. Quem está com maior velocidade, vai receber um pouco mais de vacina, não é muito, mas vai receber mais”, disse Zema.

Das 4.122 doses recebidas pelo município de Ibiá, 2.805 foram aplicadas, 1.317 doses estão no município mas ainda não foram plicadas.

Veja abaixo a relação da imunização feita no município de Ibiá, de acordo com levantamento feito junto a Secretaria de Estado da Saúde.



Em relação à agilidade na vacinação, Ibiá fica atrás de 5 município da região. Veja o quadro a seguir.




0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png