top of page
Buscar

Prefeitura de Ibiá vai investir 5 milhões no Distrito Industrial

Serão investidos 2,5 milhões com recursos do próprio município e 2,5 milhões através de financiamento junto ao BDMG.


Imagem: Goolge/Reprodução.


A Prefeitura de Ibiá vai investir em obras importantes no Distrito Industrial, uma antiga reivindicação da população. A informação foi divulgada pelo vereador Paulinho Jiboia, que é filho da atual perfeita, Dra. Marlene. Segundo o vereador a administração municipal deve enviar para a Câmara Municipal, nos próximos dias, um projeto solicitando autorização para o financiamento de parte dos recursos das obras.


A estimativa é que o município gaste em torno de 5 milhões na execução do projeto, sendo investidos 2,5 milhões com recursos do próprio município e 2,5 milhões através de financiamento junto ao BDMG.


Segundo o vereador a obra é um compromisso de campanha da prefeita, e prevê a construção de meios-fios, calçadas, instalação de iluminação pública e pavimentação asfáltica. Por falta de infraestruturas o município já perdeu grandes investimentos, como uma fábrica de louças sanitárias, que hoje está instalada no município de Araxá.


A estruturação do Distrito Industrial tem vai atrair novos empreendedores, gerando mais empregos e renda para o município.


A última instalação de uma empresa de grande porte em Ibiá aconteceu em 1964, com a chegada da fábrica de leite em pó Nestlé, elevando de forma significativa a produção de leite no município, chegando a ser considerado no ano de 2006 como a “Capital Nacional do Leite”.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page