Buscar

Prefeitura de Uberlândia inaugura centro de reabilitação pós-Covid

De acordo com a prefeitura, a clínica será referência para a reabilitação cardiovascular, respiratória e motora.


Imagem: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação.


Pacientes em recuperação pós Covid-19 poderão realizar tratamento de recuperação em Centro de Reabilitação recém-inaugurado na cidade de Uberlândia. A informação foi divulgada pelo site ‘’hojeemdia.com.br”.


O projeto, que foi lançado na última nesta sexta-feira (9), foi nomeado como “Programa Centro Vida-Municipal de Saúde e Reabilitação” e sua equipe é composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, psicólogos, médicos e enfermeiras. O atendimento ao público começa nesta terça-feira (10).


"A Covid-19 é uma doença que trouxe inúmeros desafios para nós, entre eles está a recuperação do paciente após a alta hospitalar. Muitos precisam de cuidados específicos ao sair da unidade, portanto, para garantir que ele continue o acompanhamento, estamos inaugurando o Centro Vida, um local exclusivo do Município, com uma equipe multidisciplinar e pronta para acolher estes pacientes", comentou o prefeito, Odelmo Leão (Progressistas).

O direcionamento para a clínica será feito durante a alta hospitalar, de acordo com a orientação da equipe médica responsável pelo cuidado do paciente.


A clínica está localizada na Avenida Rio Branco 49, no Centro. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png