top of page
Buscar

Prefeitura decide não realizar shows artísticos no Aniversário de Ibiá

A programação da festa, que vai comemorar os 91 anos de emancipação política de Ibiá, não era o que a maioria das pessoas esperava. Com os cofres públicos vazios, a Prefeitura decidiu que este ano, não vai promover os tradicionais shows artísticos bem como os animados rodeios. O Parque de Exposições receberá apenas um evento: o “Festival de Pratos Típicos”. As demais atrações serão realizadas na Praça Santa Cruz, na Sede da Terceira Idade e no Anfiteatro da Câmara Municipal.

Um dos motivos que levou a Prefeitura a cancelar as principais atrações da festa, foi a grave crise financeira que o município está enfrentando e que vem se intensificando a cada ano devido à falta de recursos e o aumento das responsabilidades que redundam em mais gastos.

Para garantir o pagamento do funcionalismo público e de outras despesas consideradas de prioridade, a administração decidiu realizar uma festa mais modesta, com uma redução importante nos gastos.

No final de 2013, a Prefeitura de Ibiá divulgou um balanço geral, após realização de uma minuciosa auditoria nas contas do município e revelou uma gigantesca dívida que ultrapassa os 40 milhões de reais.

Auditoria revela dívida gigantesca da prefeitura de Ibiá

Não é só Ibiá que priorizou investir o dinheiro público em ações mais essenciais para o município, o prefeito de Rio Paranaíba, também cancelou a Festa do Fazendeiro, uma das mais tradicionais do Alto Paranaíba, que aconteceria no final deste mês, também por falta de recursos.

De acordo com uma empresa, que promove eventos em Minas Gerais, o valor orçado para realizar uma festa, à maneira que Ibiá sempre realizou, gira em torno de 700 a 800 mil reais.

Mas, pra não deixar uma data tão marcante para a cidade passar em branco, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura, preparou uma programação bastante variada, que vai desde palestra e lançamento de livro até apresentações de artistas  locais.

Confira em nossa AGENDA CULTURALa programação completa da festa, que ainda poderá sofrer alterações.

#Cidade #Eventos