top of page
Buscar

Prefeitura divulga programação da festa dos 90 anos de Ibiá



A cidade de Ibiá está completando 90 anos de emancipação político e administrativa e a Prefeitura Municipal de Ibiá preparou uma programação festiva bastante diversificada para deixar o aniversário da cidade bem especial.

A divulgação da programação completa da festa foi feita através do portal da prefeitura na internet. A festa se realizará no Parque de Exposições e começam no próximo dia 30 de agosto e se estenderá até o dia 8 de setembro. 

Entre os destaques da festa, estão os shows com o ex-vocalista da Banda Nashville, Eduardo Melo o cantor e compositor Latino e a dupla sertaneja de grande sucesso no Brasil, João Carreiro e Capataz.

A Marcha para Jesus, movimento que reúne pessoas de todas as crenças religiosas, também fará parte das comemorações e contará com a apresentação do cantor gospel Jairo Alencar.

No dia 07 de setembro, aniversário de Ibiá, a programação é bem variada. Ás 8 horas, acontece o desfile cívico, saindo da avenida Bartholomeu Ribeiro de Paiva e seguindo até a praça Santa Cruz. Ainda no dia 7, a Caravana da Cidadania entra em ação com emissões de carteiras de identidades. Á noite, no Rotary Clube, haverá o lançamento do livro “Na Passagem do Tempo” de Geraldo Antônio Aires.

A VOLTA DO RODEIO

Outra atração que merece destaque é o rodeio. Depois de 5 anos, as montarias em touro e cavalos estão de volta na arena do Parque de Exposições. Serão 4 noites deste esporte que é pura emoção. Outros eventos importantes são o Torneio Leiteiro presente em 5 dias da festa, e os leilões de corte e leite. Haverá também, a exposições de animais.

LEMBRANDO DA FESTA DO IBIAENSE AUSENTE

É neste período que o ibiaense costuma recordar das grandes festas dos anos 90. Uma época badalada onde o nome “Ibiaense Ausente” era motivo de largos sorrisos nos rostos dos ibiaenses. Tudo porque no palco montado no Estádio JK, desfilava os artistas mais notáveis no momento. Chitãozinho e Xororó fez o show com o maior público registrado em Ibiá. O eterno João Paulo ao lado de seu companheiro Daniel, também arrastou uma multidão para o JK. Outras apresentações como Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, Rio Negro e Solimões, Gian e Giovani, RPM, Kid Abelha entre outros também fizeram parte das comemorações do aniversário de Ibiá. 

Se é pra lembrar, porque não recordar as antigas festas no Parque de Exposições? 

Década de 80, Ibiá no auge da produção leiteira, atingindo o ápice no ranking nacional por duas vezes, merecia uma festa à altura. E elas aconteciam com as famosas Expôleite. Festas recheadas de atrações, sendo muitas delas com entrada gratuita e com shows de altos níveis.

Cilque AQUI e confira a programação completa da festa em comemoração aos 90 anos de Ibiá.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page