top of page
Buscar

Prefeitura e Correios lançam selo comemorativo ao centenário de Ibiá

Evento aconteceu no salão de festas da Pemarc.


Em noite histórica, a Prefeitura de Ibiá e os Correios, lançaram oficialmente, na última quinta-feira (18), o selo e o carimbo em referência ao centenário da cidade, que será comemorado em setembro desse ano. A cerimônia aconteceu no Salão de Festas da Pemarc, no Centro da cidade.


O evento também apresentou a exposição “Quilombo Itinerante”, criada para contar, por meio de fotos, um pouco do Quilombo do Ambrósio, um dos mais importantes quilombos mineiros e da comunidade do Quilombo, localizada na zona rural de Ibiá.

Prefeitura de Ibiá, Dra. Marlene, discursa durante o evento. Foto: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.


Além da Prefeita de Ibiá, Dra. Marlene, estiveram presente na solenidade, o ex-Prefeito de Ibiá e secretário municipal de gestão, Dr. Paulo José da Silva, o gerente regional de atendimento e vendas dos Correios de Uberaba, Sr. Edmar José Ferreira, o presidente da Câmara Municipal de Ibiá, vereador Paulo José da Silva Filho, demais vereadores e secretários municipais além de vários servidores municipais.

Selo comemorativo aos 100 anos de Ibiá. Foto: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.


Segundo a prefeitura, após 30 dias de utilização na Agência dos Correios, o carimbo passará a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, e servirá como fonte de pesquisa e registro de tão importante acontecimento no contexto histórico e sociocultural do nosso país.


A prefeita, Dra. Marlene, afirmou ser uma honra em participar deste marco histórico, que levará a marca do centenário do Município para inúmeras localidades, ultrapassando as fronteiras. Para Gerente Regional dos Correios, Sr. Edmar José Ferreira, é de grande valia esse acontecimento que ficará registrado na história do povo Ibiaense.


O lançamento de um selo ou carimbo comemorativo, é uma forma importante de valorizar a história e cultura local de uma cidade. Eles ajudam a preservar a memória e tradições da população, além de promover o seu patrimônio histórico e cultural, permitindo aos moradores celebrar os seus antepassados e a história da cidade.


Com informações e imagens de Prefeitura de Ibiá.






Comentários


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS