top of page
Buscar

Prefeitura realiza mais uma ação de imunização contra covid-19 em Ibiá

Foram imunizadas até o momento no município, 898 pessoas .


Imunizante sendo aplicado nos idosos de 80 a 89 anos. Foto: Prefeitura de Ibiá/Divulgação


A Prefeitura de Ibiá, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, segue realizando a imunização da população contra a Covid-19. Na última sexta-feira, dia 12, foram vacinados os idosos de 80 a 89 anos. A vacinação foi realizada na Policlínica José Austérnio, em sistema Drive Thru. De acordo com a prefeitura, 150 idosos foram imunizados durante a ação. Conforme divulgado pelo município, 898 pessoas já receberam doses da vacina.



O Governo de Minas Gerais já deu início à distribuição de 303,6 mil doses da vacina CoronaVac / Butantan (doses 1 e 2) para os municípios mineiros. Os imunizantes serão direcionados a 13% dos idosos com idade entre 75 e 79 anos e para dar continuidade aos demais grupos.


A partir desta segunda-feira (15/3), os municípios já poderão buscar o imunizante. A expectativa é a de que, em 48h, todas as 28 Unidades Regionais de Saúde já tenham recebido as doses para a distribuição aos municípios. A operação aérea será feita em um único dia.


Nesta logística de distribuição, a secretaria conta com apoio das Forças de Segurança do Estado, que auxiliam no desenvolvimento e execução do transporte aéreo e das rotas terrestres.


Com a chegada de mais doses da vacina, a Prefeitura de Ibiá espera iniciar mais uma etapa de vacinação no município.

Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page