top of page
Buscar

Prefeitura vai realizar 250 cirurgias de catarata e 80 de pterígio em Ibiá

Os procedimentos cirúrgicos terão início em abril e serão realizados na Santa Casa de Ibiá.


Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.


A Prefeitura de Ibiá, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a realizar nesta quinta-feira (30), a primeira etapa das cirurgias de Catarata e Pterígio no município. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados na Santa Casa de Misericórdia Padre Eustáquio.


Segundo informações da prefeitura as avaliações dos pacientes que estão aguardando na fila de espera, já estão sendo feitas pelo médico oftamologista, Dr. Lisandro Rios. As cirurgias serão realizadas na Santa Casa, a partir do dia 22 de Abril. A previsão é que sejam feitas 250 cirurgias de catarata e 80 de pterígio.


O médico Oftamologista, Dr. Lisandro Rios está avaliando todos os pacientes que estão na fila de espera para essas cirurgias, que serão realizadas a partir do dia 22 de Abril na Santa Casa de Ibiá. A previsão é realizar 250 cirurgias de Catarata e 80 de Pterígio.


A cirurgia de catarata é importante não apenas para recuperar a visão, mas também para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem dessa condição. A catarata é a principal causa de cegueira no mundo, e embora a cirurgia seja um procedimento comum, ainda há muitas pessoas que precisam dela. A cirurgia é geralmente realizada em cerca de 20 minutos, com anestesia local, e pode ajudar a restaurar a visão perdida devido à opacidade do cristalino. Além disso, a cirurgia pode melhorar a qualidade de vida do paciente, permitindo que ele faça atividades do dia a dia e tenha uma vida mais plena. É importante, no entanto, que todas as precauções sejam tomadas, incluindo uma avaliação cuidadosa do pré-operatório e o acompanhamento do pós-operatório.


Desde o ano passado, a prefeita de Ibiá, Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva, solicitou a Secretária de Saúde que zerasse a fila de espera dessas especialidades oftalmológicas. Após todos os procedimentos administrativos e clínicos, a prefeitura conseguirá atender toda a demanda existente em relação à essas cirurgias, sendo que os pacientes atendidos não terão gastos com os procedimentos.


Com informações da Prefeitura de Ibiá.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page