top of page
Buscar

Previsão de chuva forte faz ANM alertar mineradoras em Minas Gerais

Três barragens estão classificadas como nível 3 de emergência, considerado o mais alto.


Barragem Sul Superior da mina Gongo Soco, em Barão de Cocais, está em nível 3 de emergência - Imagem: Vale/Divulgação


De acordo com as previsões do tempo, Minas Gerais deverá passar por um período de intensas chuvas nos próximos dias, podendo chegar a um volume de 50 mm. Por esse motivo, a ANM (Agência Nacional de Mineração), solicitou às empresas que possuem barragens de mineração no estado e que estão em nível 3 de emergência, que redobrem suas atenções, pois há risco iminente de rompimento.

O nível 3 de emergência significa que existe um risco iminente da barragem romper ou entrar em colapso. Atualmente, no estado mineiro existem três barragens nesta situação, sendo elas a BR/B4 da mina Mar Azul, em Macacos, Forquilha III, em Ouro Preto, e a Sul Superior, da mina de Gongo Soco, no município de Barão de Cocais. As três estruturas pertencem à Vale.

A ANM solicitou que as empresas responsáveis por essas barragens realizem monitoramento com atenção redobrada nas condições das estruturas, em especial no estado de conservação, principalmente neste domingo (25), quando há grandes possibilidades de ocorrer fortes tempestades.

Comentários


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page