top of page
Buscar

Produtor de Ibiá vence Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal

O concurso foi um dos destaques do Festival Minas a Queijo e Viola, ocorrido entre 4 e 6 de outubro.



O produtor de Ibiá, Antônio Onofre Passos, foi o grande vencedor do 12º Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, promovido pela EMATER-MG em parceria com o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária).


O evento aconteceu neste sábado (5), no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia e fez parte do Festival ‘Minas a Queijo e Viola’. Ao todo, o concurso contou com a participação de 40 produtores das seguintes regiões: Triângulo Mineiro, Araxá, Cerrado, Serro, Canastra, Campo das Vertentes e Serra do Salitre.


A comissão organizadora premiou os cinco melhores queijos que ocorreu após avaliação do corpo de jurados que foi formado por 11 profissionais ligados à área, na sequencia, um júri popular se encarregou de escolher o melhor queijo. Para chegar ao resultado final, a comissão julgadora avaliaram os produtos seguindo critérios como apresentação, cor, textura, consistência, paladar e olfato.

“Cada região caracterizada como produtora de Queijo Minas Artesanal classifica os cinco primeiros para o estadual. Além deles, convidamos outros cinco produtores que são regularizados e não estão inseridos nas regiões caracterizadas”, comentou o coordenador técnico estadual da Emater-MG, Milton Nunes.


Em Minas Gerais existem cerca de 9 mil produtores do “Queijo Minas Artesanal” e juntos produzem cerca de 50 mil toneladas de queijos por ano.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page