top of page
Buscar

Profissionais da enfermagem da Santa Casa de Ibiá serão beneficiados com o novo piso salarial

Medida foi anunciada em reunião na sede da prefeitura.

Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.


A partir de agora, os enfermeiros e enfermeiras que prestam serviços na Santa Casa de Misericórdia Padre Eustáquio, em Ibiá, também serão beneficiados com o novo piso salarial da categoria, assim como os demais profissionais que atuam no setor público do município. A medida faz parte do Projeto de Lei 23/2023, que foi aprovado pelo Congresso Nacional em abril de 2023 e estabeleceu o piso salarial nacional dos enfermeiros , técnicos e auxiliares de enfermagem.

A boa notícia foi divulgada em uma reunião na sede da prefeitura, que contou com a presença dos representantes do município, da equipe de enfermagem e da diretoria da Santa Casa. Durante o encontro, foram discutidos os detalhes da medida, cujo o objetivo é valorizar os profissionais da saúde que atuam no município.

Durante a reunião, foi ressaltado a importância do apoio da Câmara Municipal, através do vereador e presidente da Casa, Paulo José da Silva Filho. Segundo o vereador, a Câmara tem contribuído para que os profissionais da Santa Casa sejam beneficiados, devolvendo recursos ao executivo e sugerindo que os mesmos sejam aplicados para essa finalidade.

Com essa medida, os profissionais da enfermagem da instituição e demais profissionais da categoria que atuam no setor público de Ibiá, terão um reconhecimento importante pelo seu trabalho.


Para a prefeita, Marlene Aparecida de Souza e Silva (PSDB) a medida é um marco histórico para esses profissionais da saúde de Ibiá, que se dedicam em acolher e cuidar do próximo, com muito comprometimento e eficiência. Ela ainda destacou que a prefeitura se orgulha em poder contribuir para que a enfermagem, técnicos e auxiliares sejam cada vez mais valorizados.

Comentarios


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page