top of page
Buscar

Projeto da prefeitura que oferece aulas gratuitas de Fit Dance faz sucesso em Ibiá

Realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o projeto tem incentivado crianças, jovens e adultos nas práticas esportivas, entretenimento e lazer.


Foto: Prefeitura de Ibiá/Divulgação


Com o objetivo do promover qualidade de vida e lazer para toda população, a Prefeitura de Ibiá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, iniciou na última segunda-feira (4) um projeto que oferece aulas gratuitas de fit dance. Realizadas de segunda à quinta, com início sempre as 7h, as aulas já é sucesso e está movimentando a cidade. As atividades estão sendo realizadas em locais conforme o seguinte cronograma: nas segundas e quartas, as aulas acontecem no ginásio poliesportivo Jiboião; nas terças, na Praça da Juventude e nas quintas, no poliesportivo São Dimas.


O Fit Dance consiste em uma dança unida a exercícios, que estimula o corpo inteiro sendo capaz de aumentar o metabolismo do praticante. Por meio de aulas em que os alunos seguem os passos de dançarinos e executam determinados movimentos, o corpo é estimulado a se movimentar continuamente. A estimativa é de que entre 600 e 1000 calorias sejam perdidas a cada hora de aula de Fit Dance. A perda de calorias é comparada a atividades como corrida e Muay Thai, por exemplo.


Ministrada pelo professor Diego Qui, a dança fit é mais uma atividade do Projeto Mais Esporte Mais Saúde, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que tem incentivado crianças, jovens e adultos nas práticas esportivas, entretenimento e lazer.


Para os interessados em participar, basta se dirigir até o local das atividades, nos dias e horários informados e realizar a inscrição.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page