top of page
Buscar

Projeto prevê doações de materiais de construção a famílias carentes em Araxá

Para participar do programa a renda bruta da família não pode ultrapassar 2 salários mínimos.


Imagem: Fabrizio Gomes/Prefeitura de Araxá


A Prefeitura de Araxá lançou o Projeto “Mãos à Obra" que vai realizar a doação de materiais de construção para pessoas em vulnerabilidade social. A informação é do Jornal Diário de Araxá. De acordo com a publicação, as inscrições serão feitas para famílias carentes que precisam de ajuda para reformas básicas e recuperação de moradias. As famílias que se interessarem e se enquadrar nos critérios do projeto, podem realizar o agendamento para a inscrição no site disponibilizado pela prefeitura (maosaobra.araxa.mg.gov.br).


Com dia e horário marcados, o interessado será atendido no Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Ação Social. As pessoas que tiverem dificuldade em realizar o agendamento online, podem procurar ajuda nos Núcleos de Convivência e nos Centros de Referência em Assistência Social.


De acordo com o projeto, serão doados cimento, areia, tijolos e outros itens necessários para pequenos reparos em residências. Além dos materiais, o programa irá possibilitar assistência técnica qualificada para as famílias.


Segundo o prefeito Robson Magela, a iniciativa do projeto é para beneficiar famílias que procuram uma melhor qualidade de vida.

“Esse projeto é uma reivindicação antiga da população de baixa renda em Araxá e, por isso, colocamos como uma das prioridades no nosso plano de governo. Uma casa segura, saudável, é o básico que qualquer família deve ter e é obrigação do município proporcionar oportunidade para que essas pessoas possam oferecer um ambiente melhor aos seus familiares”, destaca o prefeito.


Para participar do programa a renda bruta da família não pode ultrapassar 2 salários mínimos (R$ 2.200,00) e a pessoa deve ter condições de fornecer mão de obra, equipamentos e ferramentas para as obras.



Posts Relacionados

Ver tudo