top of page
Buscar

Prováveis casos de Dengue, Chikungunya e Zika, disparam em Minas Gerais

Em Ibiá já são 50 casos prováveis de Dengue registrados em 2016



Mesmo com o intenso trabalho no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, casos das doenças não para de crescer em Minas Gerais.

Em 2016, o estado registrou (até o dia 28/03/2016) 251.315 casos prováveis de dengue e 30 óbitos. Em relação à Febre Chikungunya, 513 casos foram notificados neste ano: 337 desses já foram descartados, 168 permanecem em investigação e 8 casos foram confirmados.

Já em relação à Febre pelo Zika Vírus, foram confirmados até o momento 789 casos em Minas Gerais, 10 laboratorialmente e 779 por critério clínico epidemiológico, uma vez confirmada a circulação do vírus no local. Dessa forma, não é necessário realizar exames laboratoriais para a confirmação de todos os diagnósticos da doença.

Em relação aos casos que envolvem febre pelo Zika em recém-nascidos com microcefalia, mães de recém-nascidos com microcefalia e gestantes, foram confirmados 108 casos de gestantes com doença aguda pelo Zika vírus, 01 aborto espontâneo com associação com infecção pelo vírus, e 01 caso com exames de imagem sugestivos de infecção congênita, porém sem associação com o zika vírus.

Casos de Dengue em Ibiá

Os prováveis casos de Dengue em Ibiá, também vêm aumentando a cada mês. Até o dia 28/03/2016, a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), confirmou 50 casos na cidade. Foram 2 registros da doença em janeiro, 21 em fevereiro e 27 casos neste mês de março.

Fonte de pesquisa: SES-MG

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Playnet.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page