Bombeiros informaram que a aeronave se desintegrou no ar, e testemunhas relataram que partes do avião caíram gradualmente no solo.
A queda da aeronave, ocorrida neste domingo (28), por volta das 10h30, resultou na morte de sete pessoas. O acidente aconteceu na zona rural de Itapeva, no sul de Minas Gerais.
De acordo com informações dos bombeiros, a aeronave se desintegrou no ar, e testemunhas relataram que partes do avião caíram gradualmente no solo. A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada por volta das 11h para atender à ocorrência.
Entre as vítimas do acidente, estão dois empresários do setor financeiro, acompanhados de suas respectivas esposas, além de um filho de um dos casais e os tripulantes da aeronave. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Posto Médico-Legal de Pouso Alegre, onde serão realizadas análises técnicas para a identificação dos mesmos.
O avião, de matrícula PS-MTG, havia partido de Campinas, São Paulo, com destino a Belo Horizonte. A decolagem ocorreu por volta das 10h10 no aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas.
Após o resgate das vítimas, o caso foi repassado para investigação da Polícia Civil, que trabalha no local onde os destroços caíram, em uma área aproximada de 400 metros.
A aeronave envolvida no acidente é um avião monomotor fabricado em 1996 pela Piper Aircraft. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o modelo é registrado como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. No entanto, a aeronave estava com sua situação regularizada em termos de aeronavegabilidade.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lamentou profundamente o ocorrido e expressou sua solidariedade aos amigos e familiares das vítimas.
Comments