top of page
Buscar

Reconstrução de ponte em Argenita é retomada pela prefeitura

Imagem: Portal da Prefeitura de Ibiá

A Prefeitura Municipal de Ibiá retomou no último dia 21, a reconstrução da ponte localizada próximo ao distrito de Argenita. A ponte fica na estrada que é a principal ligação do distrito às cidades de Araxá e Ibiá. Segundo alguns moradores do local, os prejuízos com a falta da ponte são inevitáveis e já causou vários prejuízos a comunidade. Para fazerem suas compras e até mesmo levar produtos para comercializarem em Ibiá, muitos têm que contabilizar um aumento de até 40 quilômetros em seu trajeto.

Algumas pessoas dependem de tratamento médico em outras cidades e a dificuldade só aumenta com a falta da ponte.

O drama começou em julho de 2012, época em que parte da ponte caiu depois de não suportar o peso de um caminhão. Na época o município de Ibiá estava bloqueado no Sistema Integrado de Administração Financeira de Minas Gerais (SIAFI-MG), por motivos não divulgados pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (SETOP), com isso a empresa que assumiu a reconstrução da ponte ficou sem receber os pagamentos e abandonou a obra.  (Obras deconstrução de ponte em Argenita, são paralisadas).

 Segundo o Secretário de Obras, Cleomar Dias Machado, a inauguração estava previsto para o dia 5 de junho, mas com a necessidade de cura do concreto, a entrega ficou para o final do mês de junho.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page