top of page
Buscar

Reunião na Câmara Municipal dá o primeiro passo para instalação de um Campus do IFTM em Ibiá

Atualizado: 5 de ago. de 2023

Implantação do Campus em Ibiá é um antigo sonho da população. O valor do projeto é de R$ 10 milhões.


Na última segunda feira (31), aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Ibiá, uma reunião extraordinária para tratar da implantação de um campus do IFTM na cidade.


O intuito desse evento foi buscar a união de todas as autoridades políticas de Ibiá, executivo e legislativo para que, através de seus Deputados e Senadores, possam buscar apoio e recursos para realizar esse sonho em comum de todos os cidadãos Ibiaenses, para que possam dar mais perspectiva de futuro profissional para nossos jovens.


O valor do projeto foi orçado em R$ 10 milhões. A prefeitura informou que já possui um terreno na Av. Getúlio Vargas, destinado para construção do campus.


Além dos vereadores, várias autoridades se fizeram presentes, dentre elas a prefeita Dra Marlene A. de Sousa Silva, vice prefeito Felisberto Carvalho, secretária da educação Elenir Andrade, professora do IFTM de Uberlândia Eleide Leile Andrade, diretor do IFTM de Patrocínio Marlúcio Anselmo Alves e o coordenador do IFTM de IBIÁ Airton Martins de Andrade.


Reunião produtiva, onde foi dado o primeiro passo para que possam juntos realizar um sonho que é de todos.

Prefeita de Ibiá, Dra. Marlene, durante a reunião na Câmara Municipal. Foto: Câmara Municipal de Ibiá/Divulgação.


No início de 2018, durante um encontro com o Ministro Mendonça Filho, Representante do FNDE e autoridades estaduais e federais em Frutal, Marlene Silva solicitou empenho para a instalação do campus em Ibiá. Durante a reunião, a prefeita e a secretária de educação Elenir, reafirmaram a importância deste Campus para o município de Ibiá, que atenderá milhares de jovens de várias cidades da região.


Os cursos disponibilizados pelo IFTM são:

• Técnico em Administração

• Agronegócio

• Manutenção e suporte em informática

• Centro de Idiomas (inglês iniciante, básico e intermediário).


O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) é uma instituição pública de ensino superior e técnico localizada em Minas Gerais. Fundada em 2008, a instituição atua em 11 cidades da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, oferecendo cursos técnicos, de graduação e pós-graduação nas áreas de tecnologia, ciências exatas, educação e humanidades. O IFTM tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade e formar profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da região e do país. Além disso, a instituição tem uma forte atuação em pesquisa e extensão, promovendo projetos que beneficiam a comunidade e a sociedade de forma geral.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page