top of page
Buscar

Romeu Zema lidera com folga pesquisa de intenção de votos para o Governo de Minas

Cenário foi apresentado pela Paraná Pesquisas. Alexandre Kalil aparece em segundo lugar.



O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lidera com folga a corrida eleitoral para o governo do estado em 2022. O levantamento foi divulgado pela empresa Paraná Pesquisas nesta terça-feira (9). A pesquisa ainda mostra o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), em segundo lugar na disputa.


No primeiro cenário, a pesquisa apresentou os candidatos previstos e foi perguntado aos eleitores em quem eles votariam se as eleições para governador fossem hoje. Nesta primeira simulação o Governador Zema aparece com 46,5% das intenções de voto, contra 22,5% do prefeito de capital, Alexandre Kalil (PSD), que fica em 2º lugar.


Em seguida aparecem André Janones (Avante), com 5,7%; Duda Salabert (PDT), com 2,8%; Carlos Viana (PSD), com 2,2%; Reginaldo Lopes (PT), com 2,1%; Márcio Lacerda (sem partido), com 1,7%; Áurea Carolina (Psol), com 0,8%; e Marcelo Álvaro Antônio (PSL), com 0,6%. Outros 9,4% dos entrevistados responderam que votariam branco ou nulo, e 5,6% disseram que não sabem.



A pesquisa ouviu 1.540 eleitores em 92 municípios de Minas Gerais entre os dias 3 e 5 de novembro de 2021, sendo 20% auditadas simultaneamente à sua realização. O trabalho tem nível de confiança de 95%, com margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page