Buscar

Sábado é o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Em Ibiá, a vacinação ocorrerá das 08 às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.



O Ministério da Saúde (MS) está realizando mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação. As campanhas começaram no dia 8 de agosto e terminam no dia 9 de setembro.


Serão vacinadas contra a pólio as crianças menores de 5 anos. O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% nessa faixa etária. Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos.


A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) destaca que o engajamento da população é fundamental para o Brasil se manter livre de doenças que podem levar à morte ou deixar sequelas.


No próximo sábado, dia 20 de agosto, será realizado o Dia D de vacinação em todo o Brasil. Em Ibiá, a vacinação ocorrerá das 08 às 17h, em todas as Unidades Básicas de saúde da cidade.


A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiá informou que, durante toda a semana, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estarão disponibilizando vacinas. Ainda de acordo com a secretaria, essas campanhas se estendem para toda a zona rural, nos postos de atendimento de cada localidade.


O Ministério da Saúde explica que, para crianças com mais de três anos de idade, esses imunizantes poderão ser administrados de maneira simultânea com a vacina contra a Covid-19 ou durante qualquer intervalo de aplicação.


A pasta ressalta que todos os imunizantes são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png