top of page
Buscar

SAÚDE: Ibiá supera média estadual e nacional, segundo avaliações do IDSUS

O Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) divulgou as notas de desempenho dos municípios brasileiros referente ao SUS.

IDSUS é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatoriais e Hospitalares e das Urgências e Emergências.

A partir da análise e do cruzamento de uma série de indicadores simples e compostos, o IDSUS avalia o Sistema Único de Saúde que atende aos residentes nos municípios, regiões de saúde, estados, regiões, bem como em todo país.

Na análise do IDSUS, Ibiá obteve 6,05 pontos, e assim como centenas de municípios de Minas Gerais, superou a média estadual (5,87 pontos) e nacional (5,46 pontos). Se analisarmos apenas as cidades próximas à Ibiá, a cidade de Luz é a pioneira com 7,07 pontos superando cidades maiores como Araxá, Patos de Minas e Patrocínio.

Nesta avaliação, Ibiá é superado por cidades menores como Campos Altos, Perdizes, Matutina e Lagoa Formosa.

Confira no quadro abaixo o desempenho no IDSUS de cidades localizadas próximas à Ibiá.




Clique AQUI e veja o desempenho de todos os municípios brasileiros no portal da saúde.

NOSSA OPINIÃO

Será que a pontuação máxima, ou seja, 10 pontos significam que o desempenho do SUS está a mil maravilhas? Ou será que aponta a cidade “menos ruim”, quanto a este mesmo desempenho?

É difícil acreditar que 10 pontos seja o topo da perfeição em um país cujo o seu povo, anseia à décadas por uma saúde mais digna.

Comentários


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page