Buscar

Sobe para 19 o número de mortes causadas pela chuva em Minas Gerais

Somente nas últimas 24 horas o governo registrou 10 óbitos no estado.


Resgate de família que foi soterrada na região de Belo Horizonte. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.


O número de mortes causadas pela chuva em Minas Gerais subiu de acordo com registro da Coordenação Estadual de Proteção Civil (Cedec). Segundo o órgão, mais 10 pessoas morreram devido aos temporais que caiu no estado. Todos esses óbitos ocorreram somente nas últimas 24 horas. A informação foi divulgada pelo portal G1.

Com isso, o número de vítimas no estado desde o início do período chuvoso, de 1º de outubro até hoje (11/01), aumentou para 19 pessoas.


As últimas mortes confirmadas foram em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central, Ervália, na Zona da Mata, Dores de Guanhães e Caratinga, no Vale do Rio Doce e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.


Em São Gonçalo do Rio Abaixo, uma menina de 11 anos morreu no último domingo (9). Um muro desabou, colidindo com o quarto onde a garota dormia.


Ainda no domingo, duas pessoas morreram e pelo menos outras seis ficaram feridas depois que uma encosta desabou sobre várias casas no Centro de Dores de Guanhães. A morte de mais uma vítima foi confirmada nesta segunda-feira (10) pela Defesa Civil.


A morte de cinco pessoas da mesma família, incluindo duas crianças, de 3 e 6 anos, abalou Minas Gerais. A família desaparecida desde sábado (8). O resgate ocorreu nesta segunda-feira (10) e mobilizou os militares do Corpo de Bombeiros.


Cinco pessoas da mesma família morrem após deslizamento de terra. Foto: Redes Sociais/Reprodução.


A família viaja da cidade de Paula Cândido, na Zona da Mata, com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, também na Grande BH. Devido à interdição da BR 040, por causa do rompimento de um dique na Mina de Pau Branco, na região de Nova Lima, a família seguiu por um desvio e acabaram sendo surpreendida por um deslizamento de terra na região do condomínio Retiro do Chalé.

0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png