top of page
Buscar

Sobe para 36 o número de casos de coronavírus em Ibiá

O número de notificações subiu para 492 e 20 pacientes estão curados da infecção.


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no início da noite desta terça-feira (23), mais um boletim epidemiológico com dados do coronavírus em Ibiá. De acordo com o boletim a cidade agora somam 36 pacientes infectados por covid-19. O número de curados chegou a 20 casos.

Ibiá tem média de uma infecção por dia 

Ainda de acordo com o boletim, o número de notificações subiu para 492, sendo, 38 pacientes aguardando resultados de exames, 14 em isolamento domiciliar, 1 internados em UTI e 422 casos descartados.

Comércio Fechado 

Após flexibilização em abril, a Prefeitura de Ibiá decidiu suspender novamente as atividades comerciais não essenciais na cidade. O objetivo do fechamento temporário é tentar conter o aumento dos casos da COVID-19 no município e aderir orientações da Secretaria de Saúde de Araxá, que recomendou que todas as cidades que fazem parte do Polo da Microrregião de Araxá, fechem o comércio local, mantendo somente serviços essenciais, já que o município estaria enfrentando sérias dificuldades para encontrar medicamentos de sedação. Os medicamentos são essenciais para intubação de pacientes em estado grave durante tratamento não só da covid-19 como também AVC, infarto e outras enfermidades. A dificuldade é a mesma em diferentes partes do Brasil.

Em todo estado de Minas Gerais foram 29.897 casos confirmados sendo, 11.882 em acompanhamento, 17.295 recuperados e 720 óbitos confirmados.

Confira abaixo o Boletim Epidemiológico da cidade de Ibiá

#Cidade #Saúde