Homem foi socorrido após ingerir um veneno conhecido por “chumbinho”.
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação.
Um homem de 37 anos, identificado apenas como R. R. D. S. P., foi salvo por policiais civis no momento em que tentava cometer suicídio. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), em Ibiá. Ele seria preso por estelionato quando acabou sendo salvo pelos policiais. O homem foi identificado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) como autor de crimes de estelionato e tentou se matar na frente dos filhos no momento na abordagem dos policiais. A esposa dele, identificada como J.R. D. S. A., de 29 anos, também é suspeita de cometer o mesmo crime.
Após investigações, a polícia recebeu informações que os suspeitos, mediante fraude, enganaram a vítima e realizaram, pelo menos, três empréstimos em nome dela, causando um prejuízo de mais de 30 mil reais. De posse das informações os policiais diligenciaram até a residência dos suspeitos com a intenção de analisar melhor o caso.
No momento que chegaram à residência, os investigadores foram informados que o suspeito estava trancado no banheiro, e que estava prestes a cometer suicídio, pois preferia retirar a própria vida do que ir para a prisão.
Para salvar a vida do homem, os investigadores arrombaram a porta do banheiro e o surpreendeu, no momento em que estava ingerindo um veneno conhecido por “chumbinho”. De imediato, os policiais impediram que ele tomasse todo o veneno. Toda a ação foi presenciado por duas crianças, de idade não divulgada, filhos do casal. O homem foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Ibiá, onde foram realizados os devidos procedimentos médicos.
Graças à pronta intervenção dos Investigadores da Polícia Civil e o trabalho realizado pelo serviço médico da Santa Casa, o investigado sobreviveu e se encontra fora de perigo.
Como não estavam mais em situação de flagrante, os acusados foram ouvidos e deverão responder pelo crime de estelionato em liberdade.
Comments