Estudo será feito de maneira remota a partir do uso de imagens de satélite, além do contato com a rede de informantes da Conab no Estado.
A pesquisa sobre a safra de grãos 2020/21 no Estado de Minas Gerais começou nesta semana, realizada por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os dados levantados vão compor o 3º levantamento da Safra de Grãos 2020/21 que será divulgado no site da Companhia, no dia 10 de dezembro, informa a estatal, em comunicado.
O estudo será feito de maneira remota a partir do uso de imagens de satélite, além do contato com a rede de informantes da Conab no Estado.
O trabalho pretende estimar as áreas de plantio das culturas da safra de verão nas principais regiões agrícolas do Estado, agrupadas em sete roteiros, abrangendo o Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Central, Rio Doce, Noroeste, Centro-Oeste, Jequitinhonha/Mucuri e Norte de Minas.
Na ocasião serão acompanhados dados como: a evolução do plantio, os efeitos das condições climáticas sobre as lavouras já semeadas e seus impactos na produção e produtividade.
O mais recente boletim de safra nacional, divulgado no dia 10 de novembro, destacou em Minas Gerais um crescimento das áreas de milho primeira safra e soja em comparação com a safra anterior, movido pela elevação das cotações dos últimos meses em razão da valorização desses produtos no mercado.
Por: Estadão
댓글