Informações do Corpo de Bombeiros diz que a vítima estava soldando rodinhas no tambor quando aconteceu a explosão.
Explosão do tambor destruiu grande parte do telhado do estabelecimento. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.
Um trabalhador de 27 anos morreu nesta quinta-feira (25) após uma explosão em uma unidade de recuperação de veículos no Bairro Santa Luzia, em Uberlândia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem estava soldando rodas em um tambor vazio de hexano (substância altamente inflamável), quando ocorreu o acidente.
Segundo o sargento Josiel Oliveira, fagulhas lançadas durante o procedimento de solda, causaram uma grande explosão que arremessou a vítima a mais 4 metros. Ainda conforme o sargento, o procedimento correto é que o recipiente seja lavado ou até mesmo esteja com água, para ser feito qualquer serviço de solda.
A vítima, que era proprietária do estabelecimento, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele sofreu traumatismo craniano com exposição de massa encefálica.
Os Bombeiros explicaram que o vapor residual de uma pequena quantidade de hexano já é o suficiente para preencher o tambor com uma mistura explosiva de ar e de vapores inflamáveis. A maioria dos trabalhadores que usam esse tipo de produto, acreditam que os tambores vazios não representam perigo, sendo que estes se tornam mais ofensivos que um tambor cheio.
Comments