top of page
Buscar

Trabalhador morre após explosão de tambor vazio de hexano em Uberlândia

Informações do Corpo de Bombeiros diz que a vítima estava soldando rodinhas no tambor quando aconteceu a explosão.


Explosão do tambor destruiu grande parte do telhado do estabelecimento. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.


Um trabalhador de 27 anos morreu nesta quinta-feira (25) após uma explosão em uma unidade de recuperação de veículos no Bairro Santa Luzia, em Uberlândia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem estava soldando rodas em um tambor vazio de hexano (substância altamente inflamável), quando ocorreu o acidente.


Segundo o sargento Josiel Oliveira, fagulhas lançadas durante o procedimento de solda, causaram uma grande explosão que arremessou a vítima a mais 4 metros. Ainda conforme o sargento, o procedimento correto é que o recipiente seja lavado ou até mesmo esteja com água, para ser feito qualquer serviço de solda.


A vítima, que era proprietária do estabelecimento, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele sofreu traumatismo craniano com exposição de massa encefálica.


Os Bombeiros explicaram que o vapor residual de uma pequena quantidade de hexano já é o suficiente para preencher o tambor com uma mistura explosiva de ar e de vapores inflamáveis. A maioria dos trabalhadores que usam esse tipo de produto, acreditam que os tambores vazios não representam perigo, sendo que estes se tornam mais ofensivos que um tambor cheio.

Hozzászólások


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page