ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Buscar

Trabalhadora morre ao ser prensada por máquina de amassar batatas em MG

Atualizado: 21 de nov.

Acidente aconteceu na fábrica da Bem Brasil Alimentos, em Perdizes. Em nota a empresa lamentou o ocorrido.


Uma jovem identificada como Rafaela Alves dos Santos, de 24 anos, morreu após cair em uma esteira e ser arrastada até uma máquina de amassar batatas. O acidente foi registrado na madrugada desta quinta-feira (17), em uma fábrica da Bem Brasil Alimentos, que fica às margens da BR-452, em Perdizes, no Alto Paranaíba. Em nota, a fábrica informou que a funcionária era contratada por uma empresa terceirizada, e prestava serviços na unidade.


Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que a funcionária estava realizando a separação de detritos e de batatas quando acabou caindo em uma esteira que move o alimento, no entanto, o equipamento estava desligado. Em um determinado momento o maquinário foi acionado e arrastou a jovem até máquina que esmaga o alimento. Ela sofreu um grave trauma no crânio, provocado pelo cavalete do motor redutor da máquina, e teve morte instantânea.


Funcionários da empresa disseram à polícia que não deu tempo de desligar o equipamento porque a esteira é rápida e a distância até a máquina é muito curta.


O líder operacional do setor disse aos policiais que não sabe como a máquina foi acionada, apesar de ela poder ser reativada automaticamente, mas desde que programada, e que naquele momento, a máquina do motor não poderia estar em funcionamento.


A Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada e compareceu ao local. A área onde o acidente aconteceu foi isolada para trabalho da perícia técnica da Polícia Civil. Após o trabalho da perícia, o corpo da vítima foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal.


Em nota, a Bem Brasil lamentou a ocorrência.


"Com pesar, a Bem Brasil lamenta a ocorrência com óbito de colaboradora de empresa terceira contratada, que presta serviços à Bem Brasil no município de Perdizes/MG. O ocorrido aconteceu na noite desta quarta-feira (16/11). Seguindo sua política de segurança do trabalho, a Bem Brasil já iniciou o processo de apuração da causa juntamente com os órgãos competentes.
A Bem Brasil também informa que está acompanhando as medidas junto à empresa fornecedora em apoio aos familiares da profissional. Todo o cuidado e zelo serão tomados para que os familiares sejam amparados neste momento de profunda dor", informou a nota.

0 comentário