top of page
Buscar

Tragédia: ônibus com torcedores do Corinthians capota e deixa 8 mortos na grande BH

Dez pessoas ficaram presas nas ferragens, enquanto 26 foram encaminhadas para unidades de pronto atendimento .

Imagem: Corpo de Bombeiros.


Um trágico acidente ocorreu na madrugada deste domingo (20) na Rodovia Fernão Dias, no município de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um ônibus que transportava torcedores do Corinthians capotou no KM 520 da estrada. Lamentavelmente, oito dos 43 passageiros que estavam a bordo, perderam a vida. Além disso, outras 10 pessoas ficaram presas nas ferragens, enquanto 26 foram encaminhadas para unidades de pronto atendimento próximas.


Os torcedores corintianos retornavam do estádio Mineirão após assistir ao jogo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, quando ocorreu o trágico acidente. A concessionária responsável pelo trecho, a Arteris Fernão Dias, informou que o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva, colidindo contra um talude e consequentemente capotando. A empresa emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente o ocorrido e destacando os esforços de sua equipe para prestar assistência.


Imagem: Corpo de Bombeiros.


"A Arteris Fernão Dias presta solidariedade a todas as vítimas e seus familiares neste momento difícil. Estamos mobilizando nossos recursos, incluindo viaturas e mais de 20 colaboradores, para atender à ocorrência", declarou a empresa.

Diversos órgãos de auxílio atuaram na ocorrência para dar suporte às vítimas, incluindo o Corpo de Bombeiros, o SAMU, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil. Dois helicópteros também foram acionados para auxiliar no transporte dos feridos.


O Corinthians também expressou profundo pesar diante do acidente.


"O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”, disse o clube paulista, em nota

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, publicou nas redes sociais uma nota de pesar pelas mortes decorrentes do acidente.


“Meus sentimentos aos familiares e amigos dos sete torcedores do Corinthians que faleceram em desastre, na madrugada deste domingo, em Brumadinho, Minas Gerais. Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”.


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros. “A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar a investigação”, declarou em nota o órgão.

Commentaires


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page