top of page
Buscar

Tragédia: Acidente com ônibus deixa mortos e feridos no município de Serra do Salitre

6 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas

Imagem: Patrocínio Online

Madrugada trágica na região de Ibiá. Um grave acidente ocorrido próximo à Catiara, distrito do município de Serra do Salitre, deixou mortos e várias pessoas com ferimentos graves. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 2 horas da madrugada deste sábado (2/9), no Km 87 da rodovia BR 146 e envolveu um ônibus que fazia transporte de 46 passageiros. O ônibus vinha do município de Arapiraca, estado de Alagoas, e tinha como destino São Paulo, capital. A viagem foi contratada pelos passageiros de forma clandestina, já que o veículo não possui licença junto aos órgãos competentes para fazer esse tipo de transporte. Apesar do motorista afirmar que transportava 46 passageiros, uma das vítimas afirmou que tinham mais de 60 pessoas no veículo, incluindo homens, mulheres, idosos, crianças, e até mesmo bebês.


Segundo informações dos Militares e Polícia Rodoviária, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva, atravessou a pista contrária e caiu em um buraco nas margens da estrada. No momento do acidente, 4 pessoas morreram, sendo 3 homens e uma mulher. Outras 30 pessoas ficaram feridas, muitas delas sofrendo politraumatismo. Uma mulher, que foi levada em estado grave para o Hospital Regional de Patos de Minas, teve os dois braços amputados.



Equipes de socorristas das cidades de Patrocínio, Patos de Minas e Araxá, participaram dos trabalhos de remoção dos corpos das vítimas, que estavam presas às ferragens e embaixo do veículo. Os feridos foram levados para hospitais de Patrocínio, Serra do Salitre, Araxá e Patos de Minas. Nesta manhã, por volta das 6 horas, foi divulgada mais duas mortes de vítimas que estavam em hospitais, elevando para 6, o número de mortes. O número de vítimas fatais ainda pode aumentar devido a gravidade dos ferimentos de outras vítimas.

Militares estão tendo muitas dificuldades na identificação dos corpos, já que não estão encontrando documentos de identidade das vítimas. As causas do acidente estão sendo investigadas pela perícia da Polícia Civil de Minas Gerais. Os passageiros tinham como objetivo, tentar uma vida mais digna no estado de São Paulo, muitos deles são trabalhadores rurais e estavam saindo de sua terra natal pela primeira vez. São pessoas bastante carentes e a maioria levavam consigo apenas a roupa do corpo. Por isso funcionários da Santa Casa de Patrocínio, entre médicos e enfermeiras, iniciaram uma campanha nas redes sociais, onde pedem doações de roupas, chinelos, fraldas descartáveis e produtos de higiene pessoal.

Curva da morte

Recentemente moradores de Serra do Salitre fizeram uma manifestação solicitando mais segurança no local. A “curva da morte”, como é chamado o local do acidente, já é conhecida pelo alto índice de acidentes.


Em março de 2012, outro ônibus vindo da mesma cidade alagoana, fazendo o transporte de 50 pessoas adultas e outras 15 crianças, capotou próximo à mesma curva, deixando um jovem de 14 anos morto e dezenas de feridos. Na ocasião o transporte também era feito de forma clandestina e tinha como destino a cidade paulista de Campinas. 

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page