top of page
Buscar

Tragédia: desmoronamento de rocha atinge lanchas e deixa mortos e feridos em Capitólio

Pelo menos 7 pessoas morreram e mais de 30 se feriram no acidente. Estima-se que 4 pessoas estejam desaparecidas.


Um acidente ocorrido no Lago de Furnas, em Capitólio, Região Sul de Minas, deixou pelo menos 7 pessoas mortas e 32 feridas. A atualização do número de fatalidades ocorreu no início da noite deste sábado (8), mas segundo autoridades locais, esse número ainda pode aumentar. Conforme relatos de empresas que prestam serviços na área, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais acredita que 4 pessoas estejam desaparecidas.


O acidente aconteceu por volta das 12h30 próximo a uma região formada por grandes paredões de rochas, conhecida como Cânions. No total, 4 embarcações foram atingidas, sendo que duas delas receberam o impacto diretamente. Todas as vítimas foram encontradas no local do acidente, sendo 3 mulheres e 4 homens. No momento nenhuma das vítimas foi identificada.


Um vídeo que circula nas redes sociais revela que ocupantes de embarcações que estavam mais afastados das rochas, tentaram alertar as pessoas que se envolveram diretamente no acidente, sobre o risco de desabamento da estrutura. Ainda assim, a iniciativa de se afastar da região de risco demorou a acontecer.


Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 34 pessoas estavam envolvidas no acidente; 27 pessoas foram encaminhadas para hospitais de Capitólio, Piumhi, Passos e São José da Barra, com ferimentos leves, foram atendidas e liberadas em seguida. Outras 4 pessoas ainda estão internadas, duas delas com fraturas expostas


A busca continua, mas o trabalho foi suspenso no início da noite por motivos de segurança e será retomado logo quando amanhecer no domingo. Cerca de 40 militares do Corpo de Bombeiros e mergulhadores estão participando dos trabalhos. O mau tempo não possibilitou que um helicóptero do Corpo de Bombeiros, pousasse no local.


Ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente. Pela manhã, a Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta sobre possíveis chuvas fortes e "cabeça d'água" na região de Capitólio, mas ainda não foi confirmado que essa seja a causa do desmoronamento das rochas.


Por meio de nota Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar a causa e as circunstâncias do acidente. A Polícia Civil de Minas Gerais também vai investigar o caso.


Veja o vídeo do momento do acidente registrado por turistas




Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Playnet.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS