top of page

Tragédia em Ubá: Gêmeos de 1 ano morrem afogados em piscina de residência 

Crianças estavam sob os cuidados de uma mulher de 37 anos, que relatou à polícia ter encontrado os meninos boiando na água. Caso é investigado pela Polícia Civil. 

 


Um triste incidente abalou o Bairro Santa Rosa, em Ubá, no último sábado (8). Dois irmãos gêmeos, de apenas 1 ano de idade, morreram afogados na piscina de uma residência. De acordo com o registro policial, os socorristas do Samu já haviam confirmado o óbito das crianças quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local. 


Uma mulher de 37 anos que cuidava dos gêmeos desde o nascimento relatou à polícia que, por volta das 8h, as crianças estavam dormindo na sala ao lado de sua filha biológica, de 17 anos. Como tudo parecia tranquilo, ela decidiu voltar a descansar. No entanto, algum tempo depois, foi acordada pelo filho de 6 anos, que pediu leite. Ao se levantar, a cuidadora percebeu que os gêmeos não estavam mais na sala e notou que uma das portas da cozinha, que dá acesso à área externa, estava entreaberta. 

 

Após uma busca, ela encontrou os dois meninos boiando na piscina. Com a ajuda da filha mais velha, retirou as crianças da água e tentou reanimá-las até a chegada do Samu. Os socorristas realizaram manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, mas não conseguiram reverter o quadro. 


A cuidadora, que sofreu um forte abalo emocional, foi levada ao hospital e, posteriormente, prestou depoimento na delegacia. Ela foi liberada, mas teve o celular apreendido para auxiliar nas investigações. Em seu relato, a mulher informou que a mãe biológica das crianças é usuária de drogas e morava no mesmo lote que ela. Após o nascimento dos gêmeos, a mãe biológica conheceu um homem, abandonou os filhos e os deixou sob os cuidados da cuidadora. 


Em nota, a Polícia Civil informou, que o caso está sendo investigado pelo delegado Diogo Abdo Jorge, que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido. Diligências foram realizadas e exames periciais foram solicitados. As investigações continuam para esclarecer os detalhes da tragédia que chocou a comunidade local.

Kommentare


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IEF_BANNER12_edited.jpg

©2020 por Ibiá em Foco. Todos os direitos reservados.

bottom of page