Acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (21). Carro se partiu e vítimas foram arremessadas na pista.
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Na manhã desta terça-feira (21), ocorreu um grave acidente na rodovia MGC-122, próximo ao município de Capitão Enéas, no norte de Minas Gerais. A tragédia ocasionou a morte de 4 pessoas e feriu pelo menos outras 11. A informação foi divulgada pelo site Estado de Minas.
O acidente aconteceu por volta das 4 horas da manhã. Segundo Franklin Soares Xavier, tenente do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, responsável pela coordenação do resgate das vítimas, um ônibus, que fazia o trajeto São Paulo-Bahia e um veículo de passeio Chevrolet Onix , emplacado no estado de São Paulo, que seguia sentido contrário, bateram de frente. Ainda não se sabe quais dos veículos teria invadido a contramão. No carro havia quatro pessoas e todas elas morreram no local do acidente.
"Ele se partiu ao meio. Três vítimas foram arremessadas na via, três mulheres. O motorista ficou preso às ferragens. Após autorização do perito, retiramos essa vítima", explicou o militar.
O motorista usava o cinto de segurança no momento do acidente, mas considerando os danos ao veículo, não foi possível determinar se os demais ocupantes utilizavam o equipamento.
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
A assessoria de imprensa do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Montes Claros informou por volta das 12h30, que as vítimas eram da cidade de Macaúbas (BA). Os corpos foram removidos pelo serviço funerário de plantão.
O motorista do ônibus, de 35 anos, também ficou preso às ferragens. Os bombeiros tiveram que serrar parte do veículo para retirá-lo. Devido a múltiplas fraturas em membros inferiores, ele foi encaminhado à Santa Casa de Montes Claros por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele teve fratura exposta na perna direita, suspeita de fratura no braço direito, trauma abdominal e um corte na cabeça. Ele era a vítima mais grave. No ônibus havia 36 pessoas, incluindo duas crianças.
"Dez ou 11 passageiros tiveram escoriações, luxações, e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. Colocamos uma escada na janela, pusemos na maca. Também (foram) para a Santa Casa", detalhou o tenente Franklin.
Foto: Samu Macro Norte/Divulgação
Um idoso, de 70 anos, foi socorrido e apresentava traumatismo cranioencefálico. Ele também foi levado para a Santa Casa de Montes Claros. Duas mulheres de 42 e 46 anos e um homem de 56 foram levados para o Hospital Regional de Janaúba com ferimentos leves. Cinco ambulâncias do Samu Macro Norte participaram dos trabalhos de socorro às vítimas.
Opmerkingen