ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Buscar

Uberlândia é uma das 20 cidades do país que mais gerou empregos até maio

Em 2021, a cidade está à frente de 14 capitais entre elas Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e Maceió (AL).


Imagem: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação


A cidade de Uberlândia está entre as 20 cidades brasileiras que mais oportunidades de emprego ofereceu até o mês de maio deste ano. Dados do Cadastro Integral de Emprego e Desempregados (Caged) mostram que a cidade acumulou 6.490 novos empregos de janeiro a maio. O resultado é, aproximadamente, o dobro do número registrado para todo o ano de 2020 que, afetado pelo início da pandemia da Covid-19, registrou 2.720 vagas.


Em 2021, a cidade está à frente de 14 capitais, entre elas Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e Maceió (AL). Entre as cidades do interior, Uberlândia ocupa o quinto lugar. Em Minas Gerais, fica atrás apenas da capital Belo Horizonte. No acumulado dos últimos 12 meses, a cidade também ocupa a 20ª posição no país, à frente de 15 capitais, e tem saldo positivo de 13.864 empregos.


Segundo o Caged, só em maio deste ano, 9.228 pessoas foram contratadas na cidade, 8.518 foram demitidas, obtendo um saldo de 710 vagas.


O bom desempenho se deve ao setor comercial, que gerou 418 novos empregos. O setor foi seguido pela construção civil com saldo positivo de 201 empregos, dos serviços que abriu 185 vagas e indústria que gerou 18 empregos. Considerando o período entre janeiro e maio, o carro-chefe da contratação foi o setor de serviços, que gerou 3.617 empregos. Em seguida vêm a construção civil com 1.302 empregos, a indústria com 900 empregos e o comércio com 712 novos empregos acumulados.


“Os desafios não acabaram, infelizmente, pois ainda convivemos com um cenário de pandemia e instabilidade econômica nacional, mas estamos confiantes nas decisões tomadas até aqui, ainda que algumas tenham sido difíceis e necessárias para se preservar a saúde da nossa população”, comentou o prefeito Odelmo Leão.

0 comentário