top of page
Buscar

Uberlândia e Uberaba estão há mais de 12 dias sem registrar óbitos por Covid-19

A queda do número de mortes está relacionada ao avanço da vacinação. Minas tem 82,9% da população alvo, coberta com duas doses da vacina.



Duas grandes cidades de Minas Gerais estão há mais de 10 dias sem registrar óbitos por Covid-19. Com 706,5 mil habitantes, Uberlândia, a segunda maior cidade do estado, informou que há 13 dias não registra mortes pela doença. Uberaba, com 340,2 mil habitantes, zerou o número de mortes há 14 dias.


A última morte contabilizada pela Secretaria de Saúde de Uberaba, foi no dia 5 de abril. Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (18), o município soma, desde o início da pandemia, 1.531 mortes pela doença e 81.962 casos confirmados. Ainda conforme o boletim, dos 75 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis pela rede de saúde do município, apenas 1 está ocupado.


Em Uberlândia, o óbito mais recente registrado pelo município ocorreu no dia 6 de abril. Ao todo, 3.342 pessoas já perderam a vida em decorrência da doença e 200.197 foram infectadas pelo vírus. Atualmente existem apenas 6 pacientes internados em UTI, somando leitos da rede pública e privada.


Mesmo com atrasos nos envios de dados ao sistema de saúde, o Estado de Minas Gerais está passando por um momento de queda nos índices epidemiológicos da pandemia. Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), registrou um único óbito por Covid-19 no estado.


A queda do número de mortes está relacionada também ao avanço da vacinação. Conforme informações do Vacinômetro, Minas tem 87,5% do público alvo, vacinados com a primeira dose, 82,9% vacinados com a segunda dose, 56,5% receberam a primeira dose de reforço e 1,27% já receberam a segunda dose de reforço do imunizante.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page