Universidade registra a marca de 610 mil pessoas curadas do coronavírus
- ibiaemfoco
- 19 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
No Brasil, até o momento, 14 mil pessoas se recuperaram; a Alemanha é a líder com 88 mil recuperações.

Uma boa notícia pra você começar bem a semana. De acordo com monitoramento, que é feito em tempo real, pela universidade norte-americana Johns Hopkins, mais de 610 mil pessoas estão recuperadas da covid-19.
A Alemanha é a líder em recuperações com 88 mil pessoas curadas, em seguida aparecem, a China com 77,7 mil recuperados e a Espanha com 67 mil pacientes recuperados. Os Estados Unidos, considerado atualmente como o epicentro da doença, já recuperou 67 mil pessoas. O Brasil já recuperou mais de 14 mil pacientes, número que representa 55% dos infectados.
Não há um prazo estabelecido sobre quanto tempo leva para uma pessoa se recuperar da covid-19. Nos casos mais leves, autoridades têm pedido ao menos 14 dias de quarentena. A China estabeleceu outros 14, totalizando 28 dias, antes de definir que um paciente estava totalmente curado.
Os cuidados devem continuar
A notícia é animadora, mas manter os cuidados de prevenção ainda é muito importante e precisam continuar por tempo indeterminado.
Lavar as mãos, uso do álcool em gel, uso de máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.
Comments