Buscar

Vacinação aponta para queda de mortes por Covid-19 em Minas Gerais

Segundo o secretário de saúde, a queda nas mortes por Covid, prova a eficácia da vacina.


De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), 619 municípios mineiros não registraram óbitos por Covid-19 nos últimos 7 dias, o que corresponde a 73% das cidades do estado.


Os dados foram divulgados em entrevista coletiva ocorrida na manhã desta sexta-feira (23). Lembrando que a transferência das informações sobre óbitos por Covid-19 que acontecem nas cidades, pode levar alguns dias para chegar ao banco de dados da SES-MG.


"Essa queda da mortalidade em vários municípios do estado se deve à eficácia das vacinas e à rapidez na imunização da população", disse secretário de estado da saúde, Fábio Baccheretti

Baccheretti disse ainda que, atualmente, há 50 pacientes aguardando vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Minas, enquanto que na semana passada eram 70 esperas. Segundo o secretário, no início de junho, esse número era quase quatro vezes maior.


“Essa espera está caindo semanalmente e é o cenário mais positivo, com pressão muito baixa por leitos e redução na ocupação”, comentou.


Ainda durante a entrevista, o secretário falou a respeito de quem decide não comparecer para receber a 2ª dose da vacina.


"Qualquer ação que gere maior rapidez na vacina eu acho válido, aquele que não foi tomar segunda dose e que ainda escolhe vacina, peço que não faça isso e que todos busquem vacinação rápida", pediu o secretário.



0 comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Anuncio_ief-4.jpg
Dá uma olhada no design que eu fiz no Canva!.png