top of page
Buscar

Morre criança que caiu em buraco de 8 metros de profundidade em Carmo do Paranaíba

Menino brincava com outras crianças em um loteamento quando aconteceu o acidente.



O garoto Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, não resistiu e morreu após cair em um buraco de oito metros, onde ficou várias horas preso. O acidente aconteceu por volta das 15 horas deste domingo (21), no momento em que o menino brincava com outros garotos em um loteamento no bairro Alvorada, em Carmo do Paranaíba. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, no final da manhã desta segunda-feira (22).


Após ser retirado do buraco pelo Corpo de Bombeiros, em um resgate que durou mais de 16 horas, Pedro foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Adolpho Pereira de Rezende. Segundo os socorristas, o menino apresentava rebaixamento do nível de consciência e suspeita de parada cardiorrespiratória no instante do salvamento. A equipe médica que atendeu o garoto, tentou por várias vezes reanimá-lo, mas infelizmente, os esforços foram inúteis.


O trabalho de resgate era classificado pelos bombeiros como “meticuloso”, devido ao risco de desabamento, já que é uma área de aterro e, por isso, há maior instabilidade do solo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde aconteceu o acidente é um terreno que está em obras e a suspeita é que não estava cercado ou sinalizado.


Leia a seguir a Nota emitida pela Prefeitura de Carmo do Paranaíba


A Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Paranaíba - MG, vem por meio desta, com muito pesar, prestar informações acerca do óbito do garoto de 8 anos que sofreu queda em um buraco de aproximadamente 8 metros de profundidade em loteamento situado no Município.

A Secretaria, ao tomar conhecimento do incidente, enviou imediatamente sua equipe ao local, que juntamente com o Corpo de Bombeiros, iniciou os procedimentos de socorro e retirada da criança.

A criança foi retirada do buraco já com parada cardiorrespiratória, tendo sido iniciado, ainda no local, todos os procedimentos necessários para seu socorro imediato.

Feitos os procedimentos iniciais, a criança foi encaminhada imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA Adolpho Pereira de Rezende, onde foram realizados os demais cuidados, mas, em que pese todos os esforços despendidos por toda a equipe da unidade, infelizmente o garoto já não tinha mais vida.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page