A ocorrência foi registrada no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos, em Uberlândia. Esportista era natural de Uberaba.
Um grave acidente, ocorrido no último domingo (28), durante o circuito GP Mountain Bike realizado no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos, em Uberlândia, culminou na morte do ciclista profissional Ulisses Leoni Rodrigues, de Uberaba. A informação foi divulgada pelo site G1.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), Ulisses caiu em uma estrada vicinal e sofreu um impacto na cabeça ao colidir com um mata-burro. Apesar dos esforços de outro ciclista que seguia logo atrás, tentando prestar os primeiros socorros, Ulisses não resistiu aos ferimentos.
Uma testemunha relatou que não presenciou a queda do atleta, mas suspeita que ele possa ter trocado de faixa na via, levando à fatalidade. A ambulância chegou rapidamente ao local do acidente, onde Ulisses foi encontrado com o capacete ensanguentado. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde os médicos declararam a morte do atleta.
A bicicleta utilizada por Ulisses foi levada para o Distrito de Cruzeiro dos Peixotos, enquanto o capacete ficou sob os cuidados do outro ciclista que testemunhou o trágico acontecimento.
Em nota, as redes sociais do circuito GP Mountain Bike lamentaram profundamente a morte de Ulisses, prestando apoio e solidariedade aos familiares e amigos do atleta.
"É, com profunda tristeza, que toda a equipe @gp.mountainbike.udi presta seu apoio e solidariedade aos familiares de um grande amigo e atleta que veio à óbito durante a nossa prova, apesar da rápida prestação de socorro da equipe médica que estava de prontidão. Vá em paz Ulisses, e que Deus ampare e conforte seus amigos e familiares."
Comments