Suspensão havia sido autorizada em abril e beneficiava consumidores das tarifas sociais.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), voltou a permitir cortes de energia para consumidores de baixa renda por falta de pagamento. A medida começou a valer partir desta sexta-feira (01)
Em abril, por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a Agência suspendeu as interrupções de energia por quebra de contrato por parte dos beneficiários das tarifas sociais.
Inicialmente, a medida era válida até 30 de junho, mas a agência a prorrogou até 30 de setembro. Agora, não há providências para adiar novamente. A proibição do corte de energia beneficiou cerca de 12 milhões de domicílios que se enquadram no âmbito das contas sociais de energia elétrica.
O preço da eletricidade social é uma política pública que oferece descontos na eletricidade para famílias de baixa renda. Os consumidores recebem um desconto mensal na conta de luz, que varia de acordo com a tabela de consumo de energia elétrica.
As regras para o corte de energia por falta de pagamento não mudaram, mas foram suspensas para consumidores de baixa renda.
Hozzászólások